Botão já se inscreveu?
Projecto 2Write - Copywriting

(+351) 214 106 747 / (+351) 967 151 555

Copywriting é ferramenta indispensável ao SEO

O Copywriting é uma ferramenta essencial para potenciar o SEO (Search Engine Optimization). Isto porque os conteúdos produzidos para os websites e respectivos blogs devem, por um lado, ser suficientemente atractivos para chamar a atenção de leitores, visitantes e potenciais clientes. Por outro lado, os textos de Copywriting têm de obedecer a determinadas normas para serem destacados nos resultados das pesquisas do Google.

O principal «alimento» do SEO é o conteúdo, seja em websites ou blogs

seoO principal «alimento» do SEO é o conteúdo. É por isso que os websites, para melhor serem indexados pelo Google, têm de ter bastante conteúdo e incluir as principais palavras-chave pelas quais essa página web será pesquisada.

Além disso, quanto mais conteúdo um website tiver, mais relevante ele será para o Google, por isso é importante indexar a cada página um blog, onde devem ser criados artigos com alguma frequência.

Esses artigos de Copywriting devem ser interessantes e acrescentar valor, pois quanto mais relevantes forem, melhor indexadas as páginas serão pelo Google. Por outro lado, quanto mais cativantes forem, mais visitantes atrairão, logo mais conversões poderão gerar.

Mas, como criar artigos de Copywriting interessantes e úteis para o SEO sobre assuntos pouco «sexy»?

Um dos principais problemas com que muitos copywriters se deparam na hora de escrever artigos é a pouca atractividade que alguns temas possam ter. Não é fácil, ao mesmo tempo, ser criativo, cativante e ainda encontrar as fontes mais indicadas onde «beber» informação para escrever os textos. E ainda escrever dezenas de textos em torno das mesmas keywords para que estas subam nos resultados das pesquisas do Google.

É por isso que, quando se começa a escrever sobre um novo cliente, o primeiro passo deve ser estudar o cliente. E isto inclui falar com ele, entrevistá-lo, conhecer bem o seu negócio, o seu público-alvo, os seus produtos e serviços e o seu modus operandi. Em seguida, uma vez assimilados todos os conceitos, o próximo passo é encontrar as principais fontes de informação sobre a área de negócio e o «mundo» onde o cliente se move.

Estas fontes podem ser diversificadas e devem ser reunidas num documento, para que não precisemos de as saber de cor e possamos voltar a elas sempre que necessário. As fontes devem também ser diversificadas e, sobretudo, credíveis. Entidades reguladoras, associações do sector, revistas especializadas, os próprios jornais (dependendo do tema), blogs de referência são alguns dos exemplos de fontes que podemos utilizar para recolher informação acerca dos temas sobre os quais escrever. 

Há, no entanto, uma regra inviolável: o conteúdo não pode, de forma alguma, ser duplicado, pois isso tem o efeito contrário no SEO, ou seja, desce o ranking da página em vez de o subir.

Para mais informações sobre Copywriting para SEO, registe-se na plataforma e faça o nosso curso de Marketing Digital gratuito

Morada e Contactos

Made2Web em Algés

Largo Maria Leonor, 12 15º B
Miraflores - Algés, Portugal

Made2Web nas Caldas da Rainha

Praça da República nº 93 1º Drt
2500 - 798 Caldas da Rainha - Leiria, Portugal

tlf. (+351) 214 106 747
tlm. (+351) 967 151 555
email: geral@made2web.com

markerEncontre-nos no Google Maps

Algés | Caldas da Rainha

Equipa

rui nascimentorute.almeidafilipe.pequitonuno.teixeiramiguel.teixeiradavid frazaomini designersigor pereiraColaborador Made2web Antenor SilvaIgorPiresQuadbarbara corvo

Siga-nos: